quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PROJETOS VÃO BENEFICIAR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E TÉCNICOS

As propostas são dos vereadores Glailson Lima Duarte e José Hailton Furtado de Freitas, que apresentaram duas Indicações ao governo municipal para que envie dois projetos de leis: um que verse sobre a “Criação da Casa do Estudante Universitário” e a “Criação do Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior e Técnico aos estudantes de Santa Maria do Pará. Os vereadores anexaram, nas Indicações, as Minutas de Projetos de Leis para que o Executivo possa analisar e encaminhar de volta para a apreciação dos vereadores.

Outras Indicações também foram aprovadas na sessão desta quarta-feira, 23, e encaminhadas para a Prefeita Diana Melo:

Vereadores Cristian Marcelo, Glailson Lima, Evandecley Sousa e José Hailton, solicitaram a execução de serviços na Vila Bom Intento: 1. Ampliação do Posto Médico – 2. Aquisição de Uma Ambulância para a Vila – 3. Piçarramento e Pavimentação Asfaltica nas principais ruas da Vila Bom Intento.

Vereador Farnum Lameira, solicitou serviços de Terraplanagem e Piçarramento nas Travessas Boa Vista e São Germano.

Vereador José Hailton, solicitou Piçarramento e Pavimentação Asfaltica na Rua Severino Borges, iniciando na Avenida Santa Maria e Terminando na Xavier Pacheco.

Vereador Márcio Rogério, solicitou que a Prefeitura promova o Piçarramento com pavimentação Asfaltica nas seguintes localidades: Rua Jader Barbalho, na Vila Nova. Rua das Flores, na Vila São Paulinho e Rua Cezarino Doce, iniciando no Cartõrio (tabelionato Botelho), até o seu final. Também a colocação de Redutores de Velocidade (Lombadas) e Placas de Sinalização na Avenida Santa Maria, como também nas ruas Asfaltadas do Bairro Magnífico e por último a Revitalização do Beco da Feira Livre, no Centro do Mercado Municipal, no Centro de Santa Maria do Pará.

Ainda na segunda parte da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em segundo turno o Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a regulamentação ao acesso as informações e a aplicação da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, no âmbito da Câmara Municipal e o do Executivo que trata sobre a Organização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, altera as Leis Municipais 249/205 e200/2001 e revoga a Lei 279/2009.

COMISSÕES
As comissões baixaram Editais marcando reuniões para a próxima sexta-feira, 25, às 9 da manhã, para analisarem Relatórios sobre as três propostas de alteração da Lei Orgânica e uma ao Regimento Interno.

Também serão analisados projetos de leis do executivo que "Fixa o Valor para Pagamento de Obrigações de Pequeno Valor, decorrente de Decisões Judiciais" e do vereador presidente Márcio Rogério que institui o "Dia Municipal do Gari".

Nenhum comentário:

Postar um comentário